<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 21, 2003

A explicação do terrorismo

Confesso que não posso deixar de ter um sentimento de repugnância ao ouvir alguns comentadores travestidos de homens de esquerda .
Como é possível , perante a manifestação de barbárie que hoje atingiu Istambul , aparecerem imbecis a relativizar e a explicar os fenómenos do fundamentalismo islâmico e do terrorismo ?
Quase me assalta a tentação de desejar que um dia um familiar chegado ( a esposa, os filhos...) dessa gente seja atingido por um acto de barbárie terrorista . Decerto que lhes passava o charme discreto da esquerda de caviar e a vontade de relativizar ...
Para esses cavalheiros , a ETA não é um bando terrorista , mas sim uma organização de separatistas bascos .
Para esses cavalheiros , o culpado dos atentados de hoje em Istambel é de Tony Blair . Não tinha nada que convidar o Bush a visitar a Inglaterra . Se o não tivesse convidado , os movimentos islâmicos radicais não teriam assassinado aquelas três dezenas de pessoas .
É a lógica do mais repugnante e do mais animalesco nacional socialismo germânico , derrotado em 1945 , felizmente . Mas que parece estar a ganhar um novo alento , por muito que esses travestis - comentadores queiram disfarçar .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?