<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 21, 2003

As avenças...

Os Vereadores não executivos da Câmara Municipal da Figueira da Foz pediram finalmente informações sobre os contratos de avença vigentes nos serviços municipais .
Têm toda a legitimidade para o fazer , e espero que as informações requeridas cheguem também ao conhecimento de todos os munícipes . Em nome do princípio da transparência da administração pública , cuja aplicação nem sempre agrada aos políticos que dela são responsáveis . É uma chatice , mas tem de ser assim mesmo .
Todavia , mais interessante será depois avaliar se a presente situação dos contratos de avença , na sua globalidade , traduz um agravamento ou uma melhoria relativamente a Janeiro de 2002 , quando o actual elenco camarário iniciou o seu mandato .

Por aquela altura havia nos serviços municipais dependentes directamente da Câmara Municipal , um total de 32 contratos de prestação de serviços (avenças) , representando uma despesa mensal de 5400 contos .
Havia algumas avenças com justificações um tanto esotéricas e não menos anedóticas .
Vejam-se dois exemplos.

Numa delas , o feliz contratado auferia , já desde Abril de 1999 , a módica quantia de 350 contos por mês aparentemente pela tarefa de

assessoria , coordenação e acompanhamento de estudo prévio e plano director de desenvolvimento do projecto do aeródromo Municipal da Figueira da Foz

Num outro , o feliz contratado cobrava , desde Dezembro de 2000 , nada menos que 276 contos por mês pela fantástica e virtual tarefa de

levantamento dos terrenos municipais localizados no Concelho da Figueira da Foz , respectiva identificação e delimitação para posterior inventariação por parte dos serviços municipais , bem como a colaboração e apoio técnico a prestar às freguesias do Concelho nesta mesma área .

Ao que foi prometido , o Presidente da Câmara irá disponibilizar os elementos requeridos .
Aguardemos então , para comparar e para um mais fundamentado juízo político .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?