<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 02, 2003

A ética da suspensão ou a suspensão da ética...
Pereira Coelho, Vice-Presidente do PSD , pediu a suspensão do mandato de deputado por dez meses devido a ir presidir à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Centro.
Porquê por dez meses ? Porque só espera presidir à CCDR durante dez meses? Porque vai com contrato a prazo? Porque dez meses é o período máximo de suspensão que pode ser autorizado ?
E passados os dez meses ? Sai de deputado ? Ou pede nova suspensão por dez meses ?
E depois desta segunda dose de dez meses ? Torna a pedir terceira ? E o seu substituto na Assembleia da República ? Só lá vai por dez meses ?
E neste entretanto pede a suspensão de Presidente da FGT ? E regressa depois dos dez meses?
Com exemplos como este e como o da deputada Maria Elisa , querem depois que os eleitores tenham uma boa imagem dos deputados e do Parlamento ?

Aqui há uns anos , Fernando Gomes foi eleito Presidente da Câmara do Porto e também deputado ao Parlamento Europeu . Tentou pedir a suspensão de mandato de um dos lugares ( já não me recordo qual ) para ir fazer uma perninha no outro .
Foi severamente , e muito bem , em particular pelo PSD , então na oposição e hoje no Governo .
Pressionado , teve de optar pela Presidência da Câmara .
O mesmo PSD que agora pertence à maioria e que antes estava em minoria . Ou será outro?
Impõe-se reler uma parte da obra do Eça . Sobretudo a "Campanha Alegre" e " O Conde de Abranhos". É o que vou fazer , a começar já esta noite.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?