<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 25, 2003

Lamber as feridas da tragédia dos incêndios
Numa tarde cinzenta de um inverno chegado mais cedo, vi na SIC Notícias um excelente trabalho jornalístico (de Cândida Pinto , creio) de rememorização do inferno dos incêndios do último verão . Seguramente um dos melhores, dos mais sérios , dos mais profissionais e dos mais eficazes trabalhos de reportagem televisiva que me lembro de ver . Se houvesse um prémio nacional , merecia-o .
Retenho da reportagem um pormenor das imagens de um rapazola acusado de fogo posto em Mação, apanhado num carro com indícios de tal modo evidentes , que se fica perplexo e inquieto com a decisão do juiz de lhe dar liberdade condicionada...
Caso a SIC também deseje ser uma empresa – cidadã ( quer , Dr. Balsemão?) e caso queira prestar um bom serviço à comunidade nacional , poderia e deveria transmitir aquele trabalho em horário nobre .
Faço votos que alguém responsável (por exemplo o Ministro da Administração Interna) se lembre de , lá para Abril-Maio do ano que vem , fazer passar de novo este trabalho ( ou pelo menos excertos dele) , numa das televisões nacionais , uma vez de quinze em quinze dias , a título de serviço público de televisão .
Para fazer o acompanhamento das acções correctivas que entretanto foram ou não tomadas com vista a evitar a repetição da tragédia .
E para reavivar a memória dos portugueses que, como é sabido , tem tendência a ser muito curta .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?