<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 12, 2003

Confissões...

Acabei de ler o livro Confissões de um director de Jornal , do Director do Expresso .
Muitas das cenas nele narradas , exemplos da promiscuidade entre políticos e jornalistas , ou das conspirações e compadrios entre jornalistas e jornalistas , passam-se às mesas do Pabe , do T-Club ou de outros restaurantes do estilo , de Lisboa e da linha de Cascais .
Não resisto a transcrever mais um trecho do dito livro.
A cena passa-se em fins de 1988 .

(...) Já depois do jantar , Balsemão chama-me à parte e pede-me ajuda . Soube que o “ Tal & Qual “ vai publicar uma noticia incorrecta que o envolve , mas , estando fechado em Seteais durante todo o dia seguinte , não poderá reagir .
Eu não conheço ninguém no Tal & Qual . No dia seguinte , porém, quando chego ao Expresso , falo no assunto à minha secretária , Lucília Santos , que tem uma idéia : Emídio Rangel , como director da TSF , é sócio do “Tal & Qual” –pelo que pode ser a pessoa certa para eu contactar . Falo a Rangel (...) e combinamos um almoço no Pabe . Exponho-lhe o assunto . Ele falará ao “Tal & Qual” e evitará o erro . Na seqüência deste episódio – e depois de saber por mim o que se passou – Balsemão agradecerá a Rangel a ajuda .


This page is powered by Blogger. Isn't yours?