<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 23, 2003

Ano municipal sem estacionamento em dupla fila...na Rua da República
Não irei ao ponto de chamar ao mediático evento uma palhaçada , como o faz opalhinhas.
Concordo porém com a opinião expressa no editorial de hoje do Publico , onde o dia europeu sem carros é qualificado de brincadeira ( " Para brincadeira já chega " )
À escala da nossa cidade , creio que teria sido preferível instituir , não um dia mas sim a semana municipal sem estacionamento em dupla fila ...na Rua da República “ .
O que por lá se vê , todos os dias , é um singelo testemunho do clima generalizado de impunidade que reina na nossa cidade , em matéria de estacionamento . Seja em dupla fila , ou sobre os passeios , ou em locais claramente sinalizados como sendo de estacionamento proibido.
Comportamentos que , em primeiro lugar revelam a má educação das pessoas que os adoptam.
Mas cujo carácter sistemático atesta igualmente a incapacidade e o demissionismo das autoridades locais , autárquicas ou policiais , que face ao mesmo parecem assobiar para o lado .
A Figueira da Foz é uma cidade com muitos espaços e muitos lugares de estacionamento . O que estes não estão , para alguns , é mesmo ali à porta da loja , do banco ou da casa a que se quer dar um saltinho . Mas facilmente se encontram a uma ou duas centenas de metros , e faz bem caminhar .
O estacionamento em dupla fila na Avenida da República , mesmo à entrada da cidade , é todavia a de maior visibilidade para os habitantes da Figueira da Foz e para quem a visita .
Por isso reforço a minha sugestão : institucionalize a Câmara Municipal o ano municipal sem estacionamento em dupla fila...na Rua da República , e terá o meu aplauso .
Tal não será uma mera brincadeira , antes uma medida a sério , um pequeno passo para disciplinar o transito na cidade e dar-lhe maior fluidez .
Também a bem da autoridade do estado democrático , que continua com pouca credibilidade , não obstante o guterrismo ter sido já afastado do poder há mais de um ano .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?