<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, agosto 25, 2003

Revisões...
Depois de ler no opalhinhas o comentário crítico sobre a última edição do “ Figueira inForma” , chamado oficialmente de “Boletim da Câmara Municipal “ , assaltou-me uma curiosidade nostálgica do passado recente da Figueira da Foz , e fui rever a 3ª edição do “Figueira inForma” (distribuída gratuitamente em Março de 1999) , dos tempos do Dr. Santana Lopes e do Ministro João Cravinho , em que se movimentavam milhões e se anunciavam dezenas de milhões .
Na sua capa , podia ler-se : “ A Figueira fez-se ouvir . Ministro João Cravinho anunciou a Santana Lopes 56 milhões de contos de investimento na Figueira da Foz “
Ao longo de 30 páginas , podem contar-se 28 fotografias do Sr. Presidente, Dr. Santana Lopes . Mas ao que eu achei mais piada foi a uma delas, em particular .
É uma em que o Dr. Santana Lopes é recebido , em audiência privada , pelo Presidente da República, para se queixar e tratar de um assunto privado , da sua vida privada . Claro que a entrevista-queixa privada , para tratar de assunto privado da sua vida privada , foi devidamente fotografado , e depois publicado no Boletim oficial da Câmara Municipal .
A legenda da fotografia reza assim :
O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Santana Lopes , foi recebido por Sua Excelência o Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, na sequência de um episódio televisivo infeliz. A audiência , que decorreu da melhor forma , proporcionou ao nosso Presidente da Câmara a oportunidade de transmitir ao Presidente da República a sua preocupação pela forma como alguns meios de comunicação social tratam algumas figuras públicas ligadas à política”....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?