<$BlogRSDUrl$>

domingo, agosto 24, 2003

Ainda a festa e os foguetórios...
A notícia do fogo de artifício na Figueira da Foz não foi objecto de muitas referências na imprensa local ou regional . E a que li , não fazia uma abordagem crítica ao acontecimento . Deram mesmo relato do êxito da iniciativa , e do contentamento geral obtido entre os veraneantes que olharam para o fogo no céu , como no exemplo seguinte .

“ Pirotécnicos dizem-se “ vítimas” dos incêndios .
A Associação Portuguesa de Industriais de Pirotecnia (APIPE) ofereceu, na Figueira da Foz , um espectáculo piro-musical . Com um cunho solidário , esta acção teve ainda por objectivo alertar para os efeitos negativos da directriz do Governo que proíbe o lançamento de fogos nas festas populares .
(...) de forma geral as milhares de pessoas gostaram do espectáculo que foi , de certa forma , prejudicado pela falta de vento que se fez sentir na praia .
In Diário As Beiras de 14 de Agosto 2003

Este fenómemo da independência ( ou da falta dela) dos meios de comunicação de escala regional , relativamente ao poder e aos governantes locais , merecia um estudo sociológico aprofundado e desmistificador . Não haverá nenhum estudioso de sociologia política interessado em preparar uma tese sobre o assunto ?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?