<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 19, 2011

O DIREITO AO PROTESTO E À MANIFESTAÇÃO

Já cá faltavam as oportunistas carpideiras do costume, vociferando que aqui d’el-Rei vem aí o fascismo, porque houve uma “carga policial” contra uns manifestantes que pretendiam derribar uma barreira de protecção da sede de um órgão de soberania, no caso, a residência oficial do Primeiro-Ministro. Acaso saberão esses valentões, o que era uma carga policial nos idos do dito “fascismo”?
A residência do Primeiro-Ministro britânico é no número 10 de uma rua de Londres chamada Downing Street. O acesso a esta rua costuma estar agora vedado, de um lado e de outro, por umas barreiras metálicas de protecção. O que acham que me acontecerá se eu lá for e, violentamente ou não, tentar passar ou derrubar essa barreira? Vou “dentro”, claro está. E se oferecer resistência, um daqueles matulões das “forças da repressão” que andam por ali, ou me coloca um par de algemas, ou me torce o braço atrás das costas e me conduz para a esquadra mais próxima.
Claro que isto se passaria na Grã-Bretanha. Que, como se sabe, é uma tenebrosa ditadura. Nunca tal ocorreria numa democracia verdadeiramente popular, como era a RDA (da famosa STASI), e ainda são Cuba e a Coreia do Norte…

This page is powered by Blogger. Isn't yours?