quinta-feira, julho 30, 2009
OS CLICHÊS DOS PROGRAMAS ELEITORAIS
(...)
“Relançar a economia e promover o emprego”, “reforçar a competitividade”, “valorizar as exportações”, “modernizar Portugal”, “reduzir as desigualdades”, “desenvolver as políticas sociais”, “qualificar os serviços públicos” são expressões que, de tão gastas, deixaram de significar o que quer que seja. Estas foram retiradas das linhas programáticas do PS . Mas também já constavam do programa eleitoral socialista de 2005. E, se procurarmos, também as encontramos em anteriores prgramas do PSD.
(...)
( in Editorial do PUBLICO de hoje)
(...)
“Relançar a economia e promover o emprego”, “reforçar a competitividade”, “valorizar as exportações”, “modernizar Portugal”, “reduzir as desigualdades”, “desenvolver as políticas sociais”, “qualificar os serviços públicos” são expressões que, de tão gastas, deixaram de significar o que quer que seja. Estas foram retiradas das linhas programáticas do PS . Mas também já constavam do programa eleitoral socialista de 2005. E, se procurarmos, também as encontramos em anteriores prgramas do PSD.
(...)
( in Editorial do PUBLICO de hoje)