<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 23, 2004

ALBERTOJOANICES

Com o aproximar das campanhas eleitorais , vai-se acentuar a propensão para quem estiver no poder ( nacional ou local ) adoptar aquilo que poderei designar de “ albertojoanices “ , neologismo tirado de Alberto João .
Alguns burlescos exemplos ( dignos de figurarem como cenas de opera “buffa” , ou no delicioso filme Clochemerle dos anos sessenta ) , foram dados no passado domingo com “ uma mão-cheia de inaugurações” na Figueira da Foz , como noticiou o diário oficioso “ As Beiras” .
Foram assim inaugurados , de entre muitas coisas mais : um lavadouro em Buarcos , um endereço electrónico , uma linha telefónica de via livre , o início dos trabalhos de iluminação dos polidesportvos da praia , as passadeiras e as zonas de travagem junto ao Ginásio Club Figueirense , o passeio da Marginal da Avenida D.Pedro .
Também foi inaugurado o arranjo urbanístico do Largo Pereira Neves , com um largo passeio em frente a um restaurante privado , ao qual faz imenso jeito uma bela esplanada criada mesmo ali , e onde até houve o desvelado cuidado de instalar uns confortáveis e decorativos bancos que vão ser muito úteis para os clientes do restaurante descansarem enquanto esperam por mesa disponível .
Nesta última inauguração faltou todavia a tradicional placa de mármore branco com letras douradas .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?